02/01/2017 16h36 - Atualizado em 03/01/2017 09h45

Lançamento da Operação Verão 2016/2017 em Itapemirim.

CBMES lança Operação Verão em Itapemirim

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) lançou, na última quarta-feira (28), a Operação Verão 2016/2017 no Município de Itapemirim. A data escolhida para o lançamento foi em comemoração ao dia Internacional dos Guarda-Vidas. A solenidade foi realizada pela Diretoria de Operações e pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar.

Na ocasião, foram entregues certificados para os três primeiros colocados do Curso de Formação de Guarda-Vidas do 3º Batalhão, dentre os 139 da primeira turma formada este ano no litoral Sul capixaba, seguindo as disposições atualizadas da Norma Técnica Nº 07 - CBMES.

Estavam presentes no lançamento o prefeito de Itapemirim, Estevão da Silva Machado; o Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Aureo Buzatto; o secretário municipal de Defesa Social, Lázaro Contreiro Azevedo, e demais autoridades municipais.

Ao final do evento, foi feita uma simulação de resgate e atendimento a uma vítima de afogamento, e o público presente pôde verificar a eficácia das novas técnicas de salvamento empregadas no ambiente aquático. Para tanto, foram utilizados recursos como bote inflável, moto aquática, pranchão e flutuadores, todos operados por bombeiros militares e guarda-vidas que atuam na região.

Tenente Coronel Cardoso

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br