17/06/2016 13h00 - Atualizado em 20/07/2016 20h26

O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESPÍRITO SANTO É A PRIMEIRA CORPORAÇÃO DA AMÉRICA LATINA COM OFICIAIS CERTIFICADOS INTERNACIONALMENTE COMO INSTRUTORES E INVESTIGADORES DE INCÊNDIOS E EXPLOSÕES.

Dois oficiais da Corporação especializados em pericia de incêndio e explosão  foram aprovados em exame de certificação para Instrutor Internacional em Investigação de Incêndio, no mês  de abril de 2016 durante o 67º International Training and Conference, realizado na cidade de Orlando-Flórida, nos Estados Unidos da América.
 
O tenente coronel Scharlyston Martins de Paiva e o major André Pimentel Lugon, que haviam conseguido no ano de 2015 a Certificação Internacional como Técnicos em Investigação de Incêndio, se tornam, agora, os primeiros oficiais bombeiros militares da América Latina a obterem ambas as certificações (IAAI-FIT - Fire investigation Technician e IAAI-CI Certified Instructor).
 
A certificação é mais uma conquista da Corporação que, desde 2012, instituiu o Comitê de Desenvolvimento de Atividades Operacionais em Pericia de Incêndio e Explosão, para o desenvolvimento dessa importante missão constitucional do Corpo de Bombeiros.
 
A certificação é um passo muito importante para agregar ainda mais valor técnico às perícias realizadas pela Corporação, alinhando os procedimentos com o que há de mais moderno sobre o tema. A qualificação dos novos peritos e auxiliares também se beneficiará dessa conquista, uma vez que contamos, agora, com Oficiais certificados por um organismo de prestígio internacional para planejarem, prepararem e ministrarem tais capacitações.
 
O tenente coronel Paiva e o major Lugon passarão a ministrar todos os cursos para que seja possível, ainda no ano de 2016, a certificação de 20 oficiais peritos de incêndio como IAAI-FIT (Fire Investigation Technician), porém no próprio Estado, colaborando para a economia de recursos públicos em um período tão difícil para a nossa economia, e proporcionando aos peritos do Corpo de Bombeiros os mesmos conhecimentos adquiridos nos Estados Unidos, elevando dessa forma a qualidade do serviço prestado pela Corporação.



Relações Públicas 
Tenente Coronel Cardoso
Sargento Soares
Cabo Karolina
Soldado Caldas
Email:bm5@bombeiros.es.gov.br
Facebook:bombeiromilitarES
Youtube:bombeiromilitarES
Twitter: @bombeirosES
 
Informações à Imprensa
Sesp: 3636-1537 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard