28/11/2020 10h01 - Atualizado em 28/11/2020 10h23

Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do ES concluem Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Na noite de ontem (27), 33 capitães do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e 5 capitães do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMEES) se formaram no Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil (Cegedec), no auditório principal da Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais (ABMMG).

Um marco na vida dos oficiais que, durante 8 meses, passaram por um curso de pós-graduação lato sensu do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em convênio com a Fundação João Pinheiro. A graduação confere aos oficiais a habilitação para exercerem funções de gestão nas respectivas corporações.

Os melhores colocados no curso foram respectivamente: a capitão Edvani Vicentini, o capitão Fabrício Rocha Xavier e o capitão Rafael Santos Chaves. Pelo êxito alcançado, os militares foram homenageados, enchendo os familiares e amigos de orgulho pela conquista. A capitão Edivani foi condecorada com a Medalha da Ordem do Mérito Intelectual, que é o mais expressivo galardão
educacional conferido ao discente classificado em primeiro lugar nos cursos da corporação.

Um destaque especial da solenidade de formatura foi o paraninfo da turma, Paulo Eduardo Rocha Brant, vice-governador do estado de Minas Gerais. Escolhido pelos oficiais como padrinho da turma, ele proferiu um discurso encorajador de recomendação dos formandos à sociedade.

Para o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, “o curso representa uma nova fase na carreira dos oficiais intermediários que agora estão ainda mais capacitados para as missões de administração, gerência operacional, controle e medição de metas, expansão do atendimento no estado, entre outros desafios”, destacou o oficial que comanda a corporação.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo parabeniza a todos, em especial, aos cinco oficiais da nossa Corporação

Cap BM
Ramon Magevski Boles, Cap BM Fabiane Cruz Pavani da Silva, Cap BM Flavia Cruz Pavani Rodrigues, Cap BM Raphael Nardoto BarbosaCap BM Heitor Henrique Lube da Silva