06/11/2019 14h36 - Atualizado em 06/11/2019 14h37

Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar participam de treinamento na Itália

Belluno na Itália possui o maior campo de treino para ações em áreas colapsadas (desabamentos, soterramentos, deslizamentos, terremotos...) do Corpo de Bombeiros Federal, que neste país se chama “VIGILI DEL FUOCO”.

Nesta semana, o coronel Leonardo Merigueti e o capitão André Marinho, desembarcaram nas terras italianas para participarem de treinamentos e simulados com as equipes de busca e salvamento do Vigili Del Fuoco. Os dois oficiais participam de uma grande simulação de desastre causado por terremoto, iniciado ontem (05) e terminando na tarde desta quarta-feira.

O exercício foi preparado para que todas as equipes de cães K9 das regiões do Veneto e Lombardia, localmente chamadas de Equipe Cinofili, pudessem mais uma vez demonstrar a importância dos cães de resgate na localização de vítimas.

Os equipamentos mais modernos foram utilizados neste evento, como também, as técnicas mais avançadas empregadas por times USAR, que são equipes, Urban Search and Rescue, preparadas e organizadas para atuar em desastres de toda a natureza e que seguem os padrões internacionais da ONU/Insarag.

Durante a semana, estão previstas visitas em locais de grandes desastres que assolaram a Itália, incluindo o mais recente acontecimento deste ano, quando a associação de vento forte, fogo em florestas e intensas chuvas, ocasionaram enxurradas e deslizamentos com muitos danos e mortes por toda a província de Belluno.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”