23/10/2019 15h43 - Atualizado em 25/10/2019 14h01

Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar realizam visitas técnicas nos Estados Unidos

O Corpo de Bombeiros Militar em sua constante busca por aperfeiçoamento para melhor atender à sociedade capixaba está realizando nesta semana diversas visitas técnicas em Emergency Operation Centers (EOC) nos Estados Unidos da América.

As visitas técnicas contam com a presença do Comandante-geral da Corporação, Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira e o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel André Có Silva. Participam das visitas técnicas 8 oficiais que atuam na gestão de desastres no ES, são eles: TC Vassoler, TC Ferrari, Maj Mauricio, Maj Pimenta, Maj Siwamy, Cap Nardoto, Cap Dainer e Cap Pedroni.

O objetivo é buscar informações nas instituições americanas com relação a concepção de trabalho e processos nos centros integrados de operações de emergência, dada a construção do Centro Integrado de Gestão de Risco de Desastres do ES.
Dentre os locais visitados nesta semana estão o EOC em Maryland, EOC em Fairfax Virginia e o National Institute of Standards and Technology (NIST).