07/05/2018 14h37 - Atualizado em 07/05/2018 14h38

Plano de Ação de Emergência é entregue à municípios do Espírito Santo

Acontece na tarde de hoje (07), na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, a entrega do Plano de Ação de Emergência (PAE), por parte da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a municípios do Estado do Espírito Santo.

O Plano de Ação de Emergência (PAE) é um documento elaborado para definir os procedimentos de resposta à situações emergenciais que ameacem as estruturas de barragens ou decorrentes de sua ruptura. Tem por objetivo definir o conjunto de procedimentos e ações, a serem realizadas pelos funcionários do empreendimento, para manter o controle da segurança na barragem e garantir uma resposta eficaz a situações de emergência. Este documento servirá de suporte para a elaboração dos Planos de Contingência Municipais (PCH).

A Geometrisa, sob contratação da empresa Brasil PCH, desenvolveu os PAEs para as PCHs São Simão, São Pedro, São Joaquim e Calheiros, que potencialmente poderão atingir municípios localizados no estado do Espírito Santo, caso ocorra alguma situação emergencial nestes empreendimentos.

Assim, e seguindo instruções estabelecidas pela legislação federal 12.334/2010, faz parte das nossas responsabilidades, entregar este documento aos municípios e estados.

Hoje se fazem presentes para recebimento do PAE os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte e Alegre.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Subtenente Nolimar

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Instagram: @bombeiromilitarES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard