23/04/2018 10h34

Polícia Militar realiza abertura solene do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2018

Na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo, foi realizada a abertura solene do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2018 - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Secretário Estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, o Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, Coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa.

Em sua fala, o Coronel D’Isep destacou a relevante parceria com a Polícia Militar, possibilitando que quatro capitães do Corpo de Bombeiros Militar frequentem o curso. O Coronel Ramalho frisou a necessidade de os alunos aproveitarem esse período de estudos para ampliar os conhecimentos necessários à progressão na carreira do oficialato. Já o Coronel Nylton reforçou a importância de o corpo discente realizar pesquisas científicas sobre temas de interesse de ambas as Corporações.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2018 será realizado integralmente na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo. Com carga horária de 491 horas/aula, possui um rol de 19 disciplinas, além de palestras e outras atividades voltadas para a capacitação dos discentes nas tarefas gerenciais exigidas pelas Corporações.

O corpo discente do CAO 2018 é formado por 40 capitães da Polícia Militar e quatro capitães do Corpo de Bombeiros Militar. As aulas já começam na próxima segunda-feira (23).

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Subtenente Nolimar

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Instagram: @bombeiromilitarES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard