12/11/2021 11h21

Projeto Escola Segura: SESI é o primeiro estabelecimento educacional a conquistar o selo de certificação do CBMES

Na tarde da última terça-feira (09) equipes do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar acompanharam profissionais e alunos da escola do SESI do bairro de Jardim da Penha, em Vitória, para um exercício simulado de emergência, no qual foram avaliados os procedimentos em caso de incêndio, bem como o comportamento de todos os ocupantes do estabelecimento durante o abandono das instalações.

A realização com êxito deste simulado proporcionou ao SESI de Jardim da Penha se tornar a primeira instituição de ensino do Espírito Santo a conquistar o selo de certificação Escola Segura. Este selo faz parte de um projeto idealizado pelo 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar que visa salvar vidas por meio da mudança de cultura de prevenção na sociedade capixaba, tendo como inspiração o ambiente escolar.

"Esse momento é de muito orgulho, alegria e satisfação para o Corpo de Bombeiros Miliar do Espírito Santo, pois conseguimos ver na prática a realização de um sonho. Estruturar um projeto dessa importância, com todas as suas variáveis e procedimentos foi extremamente desafiador, ainda mais em tempos de pandemia. Porém, quando observamos o comprometimento dos profissionais da escola, a participação entusiasmada das crianças, e a dedicação de nossos bombeiros militares nos sentimos recompensados e empolgados para seguirmos em frente, inovando e aprimorando cada vez mais com o objetivo de ajudar as pessoas, prevenir acidentes e salvar vidas.”, disse Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Relações Públicas 

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

                 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES        

                           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard