09/08/2017 18h45

Regional de Proteção e Defesa Civil da 2ª Cia Independente de Bombeiros realiza ação em Santa Tereza

O Corpo de Bombeiros Militar, através da Regional de Proteção e Defesa Civil da 2ª Cia Independente de Bombeiros Militar, com sede na cidade de Aracruz, realizou uma importante ação no município de Santa Tereza com a criação de um Núcleo de Proteção e Defesa Civil.

Por ocasião da criação do NUPDEC, foi realizado um simulado de preparação para desastres em área de riscos de escorregamento de rochas.

A criação do Núcleo e o simulado, fazem  parte de um conjunto de ações desenvolvidas durante toda essa semana, em comemoração à Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Um dos principais objetivos da Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil é a criação e integração de Núcleos de Proteção e Defesa Civil das comunidades.

Segundo o Major Emerson Rocha Pazeto, Comandante da 2ª Cia Independente, a criação da NUPDEC aproxima a comunidade do Corpo de Bombeiros Militar e isso facilita as ações de Defesa Civil em situações de desastres.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”.

Tenente Coronel Wagner