10/08/2021 09h47

Reunião para implementação do Projeto Escola Segura em Vila Velha

Na última sexta-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar se reuniu com a prefeitura de Vila Velha para tratar sobre a implementação do projeto Escola Segura no município. O encontro aconteceu na sede da prefeitura, localizada em Praia de Itaparica.

Na ocasião também foi definido o planejamento para adequação de todos os equipamentos da educação municipal de Vila Velha às normas de segurança contra incêndio.

Estiveram presentes o Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandra dos Santos Cerqueira, o Subcomandante-geral, coronel Félix Gomes, o Comandante do 1° Batalhão, tenente-coronel Scharlyston Paiva, o Comandante da 2ª Companhia do 1° Batalhão, capitão Felipe Mancini, além do secretário municipal de educação Rodrigo de Souza Simões Nunes e a equipe de arquitetura e engenharia da secretaria de educação.

Nesta semana haverá uma nova reunião para integração da secretária de saúde e da secretaria de assistência social ao projeto de regularização do município de Vila Velha.

O Projeto Escola Segura

O Projeto Escola Segura oferece através de conteúdos programáticos que funcionários e alunos desenvolvam e aprimorem conhecimentos sobre temas importantes da vida cotidiana, como: noção de primeiros socorros, acidentes domésticos, combate a incêndio, abandono de área em caso de sinistro. O projeto ainda colabora, com orientação e o direcionamento, para que a escola/instituição de ensino regularize sua edificação perante as normatizações de segurança contra incêndio e pânico exigidos pelo CBMES, obtendo, dessa forma, o Alvará de Licença do CBMES. Sendo esse momento, o primeiro para a busca do selo “Escola Segura”.

Para mais informações e etapas do projeto acesse: https://cb.es.gov.br/projeto-escola-segura

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Tenente-Coronel Escalfoni

Tenente Andresa