27/06/2016 14h45 - Atualizado em 20/07/2016 20h19

TEM INÍCIO A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO

Na manhã de hoje (27) iniciou-se a programação da Semana de Prevenção Contra Incêndio. O anfiteatro da Universidade Vila Velha foi o local escolhido para receber a 7ª edição do Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico na Construção Civil.

Engenheiros, arquitetos, urbanistas, acadêmicos de diversos cursos, técnicos em edificações, entre outros, compuseram uma plateia muito atenta às palestras ministradas por renomados especialistas. Os temas abordados foram: O impacto do dimensionamento das saídas de emergência  em edifícios altos, ministrada pela Prof. Dr.ª Rosária Ono; Proteção passiva estrutural e controle dos materiais de acabamento e revestimento em situação de incêndio, pelo Sr. Rogério Lin, representante da empresa CKC; Utilização de simuladores de incêndio e de evacuação de pessoas por meio de softwares nos projetos de arquitetura, pela Prof. Drª Alessandra Beatriz; Armazenamento de gases combustíveis inflamáveis nas edificações segundo a NBR 13.523, pelo Sr. Marcos Siqueira; e Aprendendo com os grandes incêndios, pelo Coronel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Sr. Walter Negrisolo.

A Semana de Prevenção Contra Incêndio será comemorada até o próximo dia 03, cumprindo uma extensa e variada programação. Na sequência, amanhã será realizada uma demonstração de combate a incêndio e salvamento, na Glória (Vila Velha), às 12:00 horas, na qual os presentes poderão ver um atendimento envolvendo combate a incêndio , salvamento em altura e atendimento pré-hospitalar.
 
Relações Públicas
Tenente Coronel Cardoso
Sargento Soares
Cabo Karolina
Soldado Caldas
Email:bm5@bombeiros.es.gov.br
Facebook:bombeiromilitarES
Youtube:bombeiromilitarES
Twitter: @bombeirosES
 
Informações à Imprensa
Sesp: 3636-1574 / 9901-9862

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard