05/10/2016 15h01 - Atualizado em 05/10/2016 15h03

UNIDADES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR INICIAM CURSO DE GUARDA VIDAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) iniciou na última segunda feira (3) o Curso de Formação de Guarda Vidas 2016 (CFGV) em 07 dos seus quartéis.

Após o processo seletivo, que ocorreu do dia 19 de agosto ao dia 29 de setembro deste ano, os 376 convocados iniciaram as instruções nas unidades de Vitória, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Anchieta, São Mateus e Aracruz.

O curso de formação terá duração de quatro semanas, do dia 03 a 28 de outubro, totalizando 100 horas de instrução. Durante todo o período os alunos terão atividades relacionadas à preparação física, atividades práticas e teóricas de salvamento aquático.

Ao final do curso os formandos receberão um certificado com validade de um ano, prorrogável por mais dois anos através de uma prova de salvamento aquático. O certificado permitirá ao guarda-vidas atuar em todo o Estado do Espírito Santo. Os nomes dos guarda vidas habilitados estarão no site do CBMES para acesso dos interessados.

“A intenção do curso é a padronização das técnicas de salvamento aquático que são aplicadas em todo o nosso Estado. Além disso, o curso marcou o lançamento do Manual de Salvamento Aquático, que será disponibilizado no site da Corporação.”, relatou a tenente Gabriela, coordenadora do CFGV no Comitê de Desenvolvimento de Atividades Aquáticas (CDAA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

Para a realização do Curso de Formação de Guarda Vidas o Corpo de Bombeiros realizou um curso piloto no período de 1º a 26 de agosto de 2016, em Vitória, no qual foram formados 127 profissionais, e que constituiu uma oportunidade de avaliar, na prática, todos os aspectos que seriam vivenciados nos cursos reproduzidos nas demais unidades da Corporação.

 

Relações Públicas 

Tenente Coronel Cardoso

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard