15/02/2017 15h11 - Atualizado em 15/02/2017 18h00

Vistorias de prevenção do Carnaval 2017

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), por meio do Centro de Atividades Técnicas, vem acompanhando constantemente as condições de segurança contra incêndio e pânico para realização do Carnaval de Vitória 2017, no Sambão do Povo, previsto para o próximo final de semana, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Os militares têm realizado um trabalho de orientações para regularização do evento desde o dia 3 de fevereiro, quando foi realizada uma vistoria prévia das estruturas provisórias instaladas para compor as áreas de camarotes. Na ocasião os vistoriadores indicaram o reforço de alguns degraus da escada que estavam mal apoiados; fechamento de guarda-corpo e melhor fixação dos mesmos, bem como aterramento elétrico de toda estrutura montada.

O projeto do Carnaval de Vitória ainda está em fase de aprovação no que se refere às exigências do CBMES, cabendo aos responsáveis pela organização e realização o cumprimento das exigências apontadas nas vistorias. Implantadas todas as medidas de proteção, será emitido o ALCB (Alvará de Licença do Corpo de Bombeiros), documento que atestará que o local atende o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Espírito Santo.

Relações Públicas 

Tenente Coronel Cardoso

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard